Coisas Nerds

Nostalgia: Sakura Card Captors

nostalgiasakuraccHey gente! Hoje é dia de mais um post nostálgico e a antiguidade escolhida foi Sakura Card Captors! Dos nascidos da década de 90 provavelmente assistiram pelo menos 1 episódio desse anime que passava na tv globinho, originalmente  entre 1998 e 2000 e depois em algumas reprises. Quem nunca gritou “LIBERTE-SEEEEEE”?!

O anime se refere à Sakura Kinomoto que acidentalmente encontra e abre o livro mágico das Cartas Clow, libera o guardião dele, Kerberos, e as espalha aos quatro ventos. Para proteger o mundo de um desastre, ela precisa capturar todas as Cartas Clow com a ajuda da Tomoyo(sua melhor amiga), e Kerberos.

Além do anime, também foram produzidos mangás, figuras, cartas clow e uma infinidade de artigos relacionados ao desenho. Ao longo do tempo ganhei de presente um “Kit Sakura”, tenho uma “miniatura” da Sakura com a Tomoyo, DVD com a 1ª temporada, mouse pad, alguns mangás da nova edição. Esses artigos são encontrados nos eventos de animes que ocorrem aqui em São Paulo, ou em algumas lojinhas no bairro da Liberdade.

Pra quem nunca assistiu ou quer relembrar, o primeiro episódio:

Acredito que a Sakura marcou muito a infância de várias pessoas. Confesso que algumas vezes assisto um episódio ou outro. A inocência e o jeito meigo da Sakura e a graça do Keru-chan fizeram com que esse anime entrasse para a história, ao menos para a minha ❤

“Eu só quero e espero ter pra sempre você junto a mim
Não me atrevo, tenho medo de dizer que te amo e que te quero assim
Porque (porque)
Porque (porque)
Quero viver contigo a vida inteira
E te darei o meu amor
E com você eu quero voar..”

E vocês, fãs de Sakura Card Captors? Algum outro anime que marcou a infância? Comentem aqui pra gente!

Até pessoal 😉

6 comentários em “Nostalgia: Sakura Card Captors

  1. OMG!!!!! que nostalgiaaaaaaaaaaa *o*
    Eu amoooooo Sakura e sou fã desse anime até hoje kkkkkk
    já assisti varias fezes os episódios e dos filmes e nunca me canso, com certeza marcou muito a minha infância e é meu anime preferido (nem ligo de ser um anime mais gay que ja vi na vida kkkk :P).
    Não sei se tu já viu “, “Tsubasa chronicle” é um outro anime de Sakura, só que dela já maior e com outra historia totalmente diferente em um universo totalmente diferente, não se compara a Sakura Card Captors mais os principais personagens se encontrar em Tsubasa e é bem legal *u*.
    Bjs

    https://claquetegirls.wordpress.com/

Deixe um comentário

