Coisas Nerds · tecnologia

Resenha: Sony M2

sonym2screenshotHey gente! Hoje vamos falar sobre um item indispensável no nosso dia a dia, o celular. Com o passar do tempo o celular se tornou muito mais que um “telefone móvel”. Carregamos nossos dados, redes sociais, trabalhos de faculdade, emails e distrações, e quanto mais usamos mais precisamos de um aparelho robusto e consequentemente mais caros. Vou explicar um pouco sobre o SONY M2 que é um celular de preço mediano e bom desempenho. Vamos ao que interessa?

Especificações técnicas:  O Sony M2 conta com um processador  Qualcomm quad-core de 1,2 GHz, 1gb ram, memória interna de 6gb com slot pra expansão, câmera de 8 megapixels, gravação em HD, display de 4,8 polegadas, tecnologia NFC.

Minha experiência com o aparelho

Eu sempre gostei dos celulares da sony desde o primeiro lançamento (Sony w200 de 2007), o M2 é o meu 4º aparelho da marca (há quem me chame de sonysta u_u), o design diferente, a resistência e a câmera são os itens que mais marcam os modelos da empresa Japa.

  • Design: O M2 é um aparelho com uma tela de 4,8″ o que é razoavelmente grande. Pra quem não teve aparelhos grandes, leva um tempo para acostumar e é compensado pela facilidade de digitar emails e em redes sociais.
  • Processamento: Desde que o ganhei de presente, já baixei e usei inúmeros programas e jogos. Tenho o hábito de usar várias tarefas simultaneamente, música, jogos, whatsapp, facebook, etc. E em 6 meses o aparelho travou uma única vez, levando em consideração o meu uso, é um bom desempenho.
  • Câmera: Tive uma pequena decepção. A câmera traseira é extremamente boa! A função de HDR+ faz uma combinação de 2 imagens e realça os tons. Mas, a frontal é frustrante. A foto fica com aspecto de borrão.
  • Áudio: Todos os meus aparelhos sony tinham qualidade de áudio excepcionais, o M2 logo não é diferente. Funções de aprimoramento de som, ClearAudio+, deixam as músicas mais “limpas” e boas pra ouvir. Arrisco a dizer que é tão bom quanto o notebook vaio.
  • Memória: São 5gb de memória interna, que ficam para o uso do processador e dos softwares instalados. É possível adicionar cartão de memória de até 32gb e configurar a câmera para usá-lo. (cartão de memória cheio de fotos e músicas, quem nunca?)
  • Durabilidade da bateria: Com toda certeza esse é um dos maiores pontos positivos desse aparelho. A Sony foi muito inteligente adicionando uma função chamada Modo Stamina que desabilita os dados em segundo plano, quando desligamos a tela. Como já disse, meu uso é considerável e ele aguenta o dia todo com uma única carga completa. Vendo vídeos e jogando a bateria dura cerca de 9 horas. Usando wi-fi e músicas são 13 horas. Com dados e wi-fi desabilitados, modo de Stamina ativo e troca de SMS, a bateria segura cerca de 16 ~ 17 horas.

Vale a pena?

Precisa-se avaliar quais as necessidades. O M2 é um aparelho que “aguenta o tranco”. O processamento é bom, a bateria é incrível, o som é de boa qualidade a câmera traseira supre muito bem. Se procura um aparelho com boa câmera frontal para as “selfies da vida”, esse não é o mais indicado. Se procura um celular pra uso com internet e alguns aplicativos um pouco mais exigentes, esse é bom pretendente. Os valores variam de 700 à 900 dilmas entre lojas on-line e físicas. Para o meu uso, foi um achado e tanto, não troco ele por nenhum outro.

Algumas fotos retiradas com o M2:

fotoscamerasonym2
Santos | Câmera frontal fail | Ilha Porchat | Amigo José

E vocês, já tiveram algum celular da Sony? Comentem aqui pra gente!

Até pessoal 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s