Coisas Nerds · whislist

Wishlist: Livros iterativos

wishlistlivrosinterativosHey gente! Há um tempo tenho observado que a quantidade de livros iterativos vêm aumentando. A ideia de ter pequenas missões, instigam muito a nossa criatividade. O que acho mais bacana desses livros é guarda-los com todo carinho, e ler depois de alguns anos. Saber a forma que pensávamos e ver o quanto mudamos realmente é algo que vale a pena a tentativa. Em meio a tantos, vou listar pra vocês os 5 que estão minha wishlist e que não vou sossegar enquanto não comprar, escrevê-los e claro vir falar sobre eles novamente pra vocês.

1 – Destrua esse diário – “Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas” Fazer algumas coisas que normalmente não faríamos, em uma forma de soltar a criatividade e se conhecer.

2 – Termine este livro –  Da mesma autora de Destrua esse diário, termine esse livro vem com uma proposta diferente, um desafio de decifrar a história por trás de folhas embaralhadas, “um treinamento intensivo nas artes da espionagem e da investigação. Aprenda a decodificar mensagens criptografadas, reconhecer padrões ocultos no ambiente e usar a criatividade. Termine Este Livro é uma reflexão delicada sobre a interação entre o leitor e a obra e como os livros se entrelaçam com nossas vidas.”

3 – O livro do bem – Escrito e inspirado a partir da página do facebook Indiretas do bem, esse é um livro com algumas tarefas simples mas que te farão sorrir. “São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.”

4 – Q&A a day – “Este diário foi criado para te ajudar a fazer uma cápsula do tempo dos próximos 5 anos de sua vida da forma mais simples possível. Simplesmente abra o diário na data de hoje e tire alguns momentos para responder a pergunta que está no topo da página (ou não responda; este é o seu diário). Quando você terminar o ano, mova para a seção do ano seguinte. Conforme os anos passam, você irá notar o quanto suas respostas progridem.”(trecho retirado e traduzido da contracapa do Q&A a Day). Ainda não existem versões já em português, então além do intuito principal do livro, podemos estendo-lo para um exercício, aprendizado da língua inglesa.

5 – Uma página de cada vez –  “Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página.” Esse é um livro que usa algumas provocações e tarefas divertidas para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa criatividade.

E vocês, já completaram algum desses livros? Estão em andamento com algum outro? Comentem aqui pra gente!

Até pessoal 😉

Anúncios

2 comentários em “Wishlist: Livros iterativos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s