Tatuagem

Tattoos – lobos

tattooswolfHey gente! Tenho passado por algumas situações cômicas nos últimos dias. Para quem não me conhece, eu tenho 2 tatuagens. Um tigre, falei dele aqui, e um lobo. Devido o calor insuportável que tem feito aqui no litoral, tenho usado blusas de alças, mais fresquinhas e a consequência? É, o lobo fica à mostra! E a partir daí passei a ouvir as coisas do tipo:

  • “Moça, o que você tem aí tatuado? Todo mundo tá curioso pra saber mas ninguém teve coragem de perguntar. É uma raposa?” Tia que vende cartão de ônibus.
  • “Bonita sua tatuagem, nunca tinha visto um cachorro assim!” Estranha, no ônibus.
  • “Não vejo uma tatuagem assim desde que fiz uma há 30 anos” Idoso, no ônibus.
  • “Nossa que legal, é um cachorrão?” Ex-patrão.

Isso sem contar os bochichos que não consigo ouvir direito. Deixando a parte engraçada de lado, hoje vou mostrar pra vocês um pouco mais sobre as tatuagens de lobo, inclusive a minha.

Qual o significado de tatuar um lobo? 

Bem, primeiramente, quaisquer que seja o desenho, o que ele irá significar é individual e intransferível. Cada pessoa tem uma personalidade e uma forma de ver as coisas, o que existe na realidade, é um somado de características que as pessoas acreditam ter em uma figura, no caso dos lobos as principais são:

  • Força, poder, fidelidade, proteção, bravura, lealdade.

Curiosidades sobre os lobos

  • Eles possuem uma única parceira durante a vida, por isso a fidelidade e lealdade são ressaltadas.
  • Para os indígenas, o lobo é um símbolo espiritual, considerado um “professor”, descobridor de trilhas. Acreditavam que eles tinham um conhecimento intuitivo e a habilidade de se adaptar e sobreviver a qualquer mudança.
  • Um lobo demonstra respeito ao manter a cabeça abaixo da cabeça de outro lobo, e quando deita de barriga para cima é sinal de submissão.

Esses animais são fascinantes, e por todo seu contexto eu resolvi tatua-lo. Os lobos são fieis aos seus princípios e a sua alcateia, nada intimida um lobo, eles são guiados pelos sentidos e pela lua, e esse é o meu ponto de fusão com eles.

Pra matar a curiosidade sobre a minha loba indígena e mostrar que ela não parece uma raposa(pelo menos na minha opinião):

minhatattoodelobo

E vocês, têm alguma tatuagem de lobos? Pensando em fazer? Comenta aqui pra gente!

Até pessoal 😉

5 comentários em “Tattoos – lobos

  1. Esses comentários são os melhores né hahaha legal é quando uma criança vem te perguntar o que é e passa a mão em cima pra ver se sai igual canetinha HAHAHAHAHAHA *-*
    Pelo menos a sua compararam com uma raposa, e a minha que viram um rato!!!!!! Fiquei furiosa na época, mas hoje nem ligo, eu sei o que é e o que representa pra mim ♡

    1. “Tia, é de verdade?” HAUHAHUAUA crianças são demais!
      Como assim, um rato? Gente, totalmente NADA A VER!!! Mas é exatamente isso que você falou, o que importa de verdade é o que as tatuagens representam pra nós ❤

  2. rsss, eu tenho um lobo meio q loisomem ‘-‘ e uma abobora de halloween, na primeira seçao fiz com um cara meio doido e todo mundo me perguntava se era um urso kkkk,ai fui em um proficional e ele deu uma bela ageitada

Deixe um comentário

