Comidas

Ajudante Detox

igredientesdetoxHey gente! Final de semana passou, e pra aqueles que seguem dieta de segunda a sexta e se joga com os dois pés na jaca no fim de semana assim como eu, no post de hoje vamos falar sobre o querido amigo suco Detox.

Primeiramente, que coisa é essa?

O suco Detox se tornou uma “febre” nos últimos meses por conta do verão e das dietas mirabolantes que todo mundo corre atrás, pra conseguir usar um biquíni sem sentir vergonha. Bem, esse suco tem propriedades desintoxicantes para o nosso organismo, ajudando no metabolismo, retenção de líquidos, etc.

Como preparar isso?

Existem milhares de receitas espalhadas pela internet, o mais importante são tipos de ingredientes que sempre devem ser usados, sendo eles 1 tipo de folha verde, 1 fruta, 1 termogênico e limão. O limão sempre deve aparecer pois ele ajuda na quebra das partículas de gordura facilitando que ela seja expelida pelo organismo. A receita que eu sempre preparo é:

  • 2 folhas de couve;
  • 2 laranjas com bagaço;
  • 1 colher de café de gengibre ralado;
  • Suco de 1/2 limão;
  • 300ml de água bem gelada.

preparodetoxsucodetoxcomlaranjas

 

 

 

 

 

 

Tudo isso batido no liquidificador por uns minutinhos, essas proporções rendem cerca de 600ml. O sabor é agradável, muito refrescante. Eu não coou, então ficam pedaços da laranja.

Faz efeito?

Eu tomei por semanas intercaladas, e pelo que notei fez efeito sim. Nos dias em que eu tomei o suco, a quantidade de suor aumentou e de urina dobrou praticamente. Senti o corpo menos inchado e com sensação de saciedade. Em números vi uma diferença de 1,5kg nos primeiros 7 dias de suco. Depois deles, o peso estacionou, porém fiquei 3 semanas sem o suco (festas de final de ano são extensas aqui em casa).

Em resumo, eu não senti nenhuma malefício, e o suco realmente é saboroso ao meu paladar. E se tratando de inchaço, sentir-se bem, e hábitos mais saudáveis, não custa tentar né?

E vocês, têm alguma receita de Detox? Contem aqui pra gente!

Fonte de pesquisa: Nutrição prática e saudável

até pessoal 😉

Deixe um comentário

