Sem categoria

Ano novo, vida velha

fogosHey gente! Tô sumida I know. São inúmeros motivos que me afastaram do blog mas isso ficou em 2014.

Um novo ano começando e com ele aquele monte de promessas que esquecemos antes do carnaval. “Emagrecer 5kg, começar um curso, ler tal livro, ver tal show, etc.” Eu mesma já fiz isso por várias vezes. Me comprometia e prometia que seria diferente mas, não mudava minha forma de agir. Era a velha eu tentando fazer coisas novas e isso meus amigos é uma furada tremenda.

A proposta do post de hoje é, além de voltar a rotina do blog é claro, também incentivar uma reflexão. Prometo que os minutos perdidos valerão a pena.

Nossa vida é subdividida em 3 partes: Pessoal, profissional e espiritual. Vamos começar?

  • Profissional: Refletir sobre nosso trabalho pode ser chato mas, é um dos eixos que faz todo o restante harmonizar entende? Pense na sua trajetória, no caminho que percorreu até o momento. Já alcançou o cargo que você sonha? Fez aquele curso de 1 semana que vai te ajudar de alguma forma? Quando você acorda de manhã se sente bem com o dia que vem pela frente, ou sente um martírio por ter que sair de casa?
  • Pessoal: Aqui que moram os maiores problemas. Quando tratamos de pessoas e sentimentos as coisas são complexas demais porque as deixamos assim. Gosta de estar ao lado da sua família? Consegue ser você mesma, sem facetas ou personas ao lado de quem você ama? Têm algo que deixou de falar á alguém e o subconsciente sempre volta nesse assunto?
  • Espiritual: Autoconhecimento não vem da noite pro dia. É preciso refletir sozinho, com seu eu interior, sem o menor vitimismo e com toda justiça que imagine ser possível. Acha que foi chato desnecessariamente? Sentiu ciúmes excessivo sem motivo? Não chorou quando realmente precisava?

Essas são algumas perguntas básicas que desencadearão um auto interrogatório. O ponto principal é ser sincero consigo. Começamos a evoluir e amadurecer quando decidimos enfrentar os problemas de frente, e vence-los. Nos pontos que sentir a necessidade de mudar, corra atrás, vá! Não espere amanhã, semana que vem. Não espere alguém dizer “vou ver o que consigo fazer por você”, faça você mesmo. Leve ao pé da letra o conceito de ano novo e inove nos aspectos que não cabem mais em você.

Um ano novo nada vai adiantar se as atitudes forem velhas e você souber que não funcionaram em uma outra vez.

Reveja seus pontos, trace suas metas, reinvente-se se for preciso mas, principalmente sinta-se feliz quando deitar a cabeça no travesseiro.

Até mais 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s