Cabelos

Como hidratar o cabelo em casa

Olá pessoas, aproveitaram o final de semana na praia, na balada e judiaram do cabelo né? Se divertir não mata ninguém, e das madeixas cuidamos depois, e a dica de hoje é reservada pra ela!

Final de mês a grana é curta, e nem sempre podemos ir ao salão pra fazer aquela hidratação merecida no cabelo, então porque não tentar em casa? É claro que o resultado não é igual o de um profissional do ramo, mas momento de sufoco ajuda muito.

O que eu tenho feito no meu cabelo, tem ajudado bastante, ele é descolorido (fran chora) e requer muita dedicação caseira! Então venho dividir minha receitinha com vocês.

hidratacaocaseira

O que usar?

Qualquer creme de hidratação que você tenha em casa, eu usei 2 colheres de sopa do Dove óleo nutrição.

Ampolas de vitaminas, pode ser daquelas que vendem em farmácia e que custam menos de R$1! Eu usei vitamina B5 e semente de linho.

Óleos pra cabelo. Eu usei o óleo extraordinário da elseve, que é milagroso! Caso não tenha nenhum óleo, coloque 1 colher de sopa de azeite, parece loucura, mas em mim funciona muito bem!

Como fazer?

Misture tudo em um potinho. Lave o cabelo somente com o shampoo, isso deixará as escamas do cabelo abertas, então absorverá melhor a mistura. Deixe o cabelo úmido e passe algum creme de pentear mas, só o suficiente pra desembaraçar os fios. Divida o cabelo, e enluve* mechas pequenas com a mistura. Depois de enluvar todo o cabelo, coloque uma touca térmica, o calor irá potencializar a hidratação mas, caso não tenha a touca, enrole em uma toalha seca e deixe por 30 minutos em média. Lave tirando o excesso da mistura e finalize com pouco condicionador para selar os fios.

Nota: Enluvar o cabelo é uma massagem capilar que ajuda na penetração do creme nas cutículas capilar. Puxe a mecha repetidamente de cima para baixo de forma rápida.


O resultado pode surpreender muita gente, infelizmente eu esqueci (desculpem 😥 ) de tirar fotos de como ficou depois de seco! Os fios ficaram bem mais soltos, com menos frizz e muito macios!

E vocês já fizeram essa hidratação, gostaram? Têm algum ingrediente secreto? Comenta aqui pra gente!

Até mais pessoal 😉

Deixe um comentário

