Comidas

Pavê de cerejas

Olá pessoas, hoje venho mostrar pra vocês uma receitinha que eu vi no Brogui e precisei fazer, o incrível pavê de cerejas *–*! Nem sou apaixonada por cerejas né..

Pra quem não conhece o Ana maria Brogui, é um canal no youtube (já falei dele aqui) onde o Caio faz receitas incríveis e explica de forma super fácil de entender! Ele tem despertado meu interesse culinário!

A receita é bem simples e fácil de fazer, bora lá?

pavedecereja
Alguns passos do preparo do pavê de cereja

Os ingredientes

•2 gelatinas sabor cereja •1 lata de leite condensado •1 caixa de creme de leite •500ml de leite frio •250ml de leite morno •2 pacotes de bolacha de maizena •cerejas •leite para umedecer a bolacha  •1/2 caixa de creme de leite •tablete de chocolate branco.

Preparo

No liquidificador, coloque o leite frio primeiramente. Dilua as 2 gelatinas no leite morno e despeje no liquidificador, junto com o leite condensado e o creme de leite. Deixe batendo por cerca de 2 ou 3 minutos.

Depois de batido, o creme fica espumante(foto 2) e lembra muito o “creminho gostoso” dos teletubbies, é eu assistia isso! Coloquei na geladeira por cerca de 1 hora, até ficar um pouco consistente. Enquanto o creme firma prepare a ganache, derreta o chocolate no microondas de 20 em 20 segundos mexendo sempre para não queimar, adicione meia caixa de creme de leite e um pouco da calda da cereja.

Montagem

Umedeça as bolachas no leite e coloque no seu refratário formando uma camada. Despeje o suficiente de creme para cobrir as bolachas, sem dó viu?! Salpique cerejas picadas e repita até completar o refratário.(foto 3) No meu, foram 4 camadas! Por fim, despeje a ganache e coloque cerejas pra decorar (foto 4).


Deixe na geladeira por 1 ou 2 horas pro pavê firmar e depois corra experimentar e ser feliz!

Como fã de cereja, sou suspeita pra falar o quanto eu adorei essa receita, a princípio parece complicada e trabalhosa mas, não é gente! O resultado compensa o tempo de espera. Assistam o vídeo do brogui!

E aí gostaram da minha aventura na cozinha? Fizeram esse pavê também? Comentem aqui!

Inté pessoal 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s