Cabelos

A menina do cabelo azul

cabelosazuisHey peoples! venho aqui para falar de um assunto que mexe com a cabeça das pessoas (Sim, claro, sobre cabelos!).
Para aqueles que já me conhecem, sabem que já fiz uma loucura na minha vida, e como o título já sugere, pintei o cabelo de azul. MAS, entretanto, porém e todavia, não tingi completamente, fiz algo próximo de uma californiana com coloração azul.

Explicando melhor, a californiana é um processo químico pra clarear uma determinada quantidade de cabelo, geralmente é feita com a descoloração (o que é muito trágico!)

Com a californiana feita, meu cabeleireiro passou um tolanizante de cor azul, conforme as instruções do produto. Alguns minutos depois, as pontas do meu lindo cabelinho estavam azuis. 2 semanas depois, estavam em sua maioria um verde-meio-azul(#franchora). Hoje após 1 mês e meio, tenho mais fios loiros do que azuis.

Então aqui vão algumas dicas pra vocês que queiram tingir as madeixas dessa forma:

  • Vá em um profissional de confiança!

A descoloração é um processo muito agressivo ao cabelo, quebra as cutículas do fio, resseca as que sobram, então, peçam que usem produtos bons pra que seu cabelo não fique puído (como ficou o meu).

  • Tenha certeza do tingimento!

Essa é pras pessoas que enjoam fácil.. Se você tem dúvidas se vai querer manter a cor, não faça! O cabelo fica lindo por alguns dias, mas depois deve-se retocar e se você enjoar e quiser que saia totalmente a cor, pode ficar desconfortável com o aspecto que seu cabelo ficará até que a cor saia por completa.

  • Na dúvida, não descolore seu cabelo!

Como já disse, descolorir é um processo agressivo, se você quer apenas matar a curiosidade, use tonalizantes como a Jeans Colors, que não possuí amônia.

  • Hidratação sempre!

Nada pior que ter uma cor linda no cabelo e ele parecer que você o pegou de alguma Barbie da sua priminha. O que dá vida ao cabelo é a maciez, a hidratação, e a qualidade que seu fio está. Então para aqueles que não gostam de hidratar em salão (até porque dinheiro não nasce em árvore..) existem máscaras ótimas nas lojas de cosméticos, com valores bem acessíveis.

  • Não ligue pra opinião alheia!

Quando decidimos usar uma cor que a sociedade não está acostumada, estamos aceitando com ela, os olhares, os comentários, e até risadinhas. Mas, se você gostou do resultado, aumente o fone de ouvido e seja feliz com seu cabelo colorido.

Se joguem nas cores e até pessoal 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s